top of page
Foto do escritorZelo Marketing

Benchmarking: O Caminho para Inovar e Crescer



Benchmarking é uma das ferramentas mais poderosas que qualquer negócio pode utilizar para crescer e inovar. Recentemente, eu e o Jorge, tivemos a oportunidade de vivenciar isso na prática em uma experiência incrível com o time de marketing do Sport Club Internacional. Fomos recebidos por Lucas Butier, Bira Sagaz e Aline Veronez, profissionais de altíssimo nível, para uma troca de ideias e estratégias focadas em marketing esportivo.


Sabe aquela sensação de que sempre há algo mais para aprender e melhorar? Pois é, essa foi a motivação por trás do nosso encontro. Fazer benchmarking é exatamente isso: buscar inspiração em quem já está no jogo, seja para melhorar nossos processos internos, ou até mesmo descobrir novas formas de engajar o público.


Um ponto que me chamou muita atenção foi a maneira como eles gerenciam o licenciamento de produtos. Muitas vezes pensamos que marketing é só sobre campanhas, mas lá, eles mostraram como criar novas frentes de receita com o licenciamento. A partir dessa conversa, trouxemos algumas ideias para a Zelo que já estamos colocando em prática com nossos clientes.


Além disso, o networking gerado foi um ganho imensurável. Conversar com profissionais que enfrentam desafios parecidos com os nossos abre os olhos para novas soluções e, claro, potencializa futuras parcerias.


Então, se você tem um negócio e busca inovação, recomendo fortemente que faça benchmarking. Saia da sua bolha, observe o mercado, converse com profissionais de outras áreas, absorva o que há de bom e aplique com seu toque especial. É assim que crescemos, tanto no aspecto pessoal quanto profissional.


 

Por Louise Pires, Fundadora da Zelo Marketing

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page