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Por que investir em marketing não é caro: A verdade que todo empresário precisa encarar



Nos últimos anos, o marketing deixou de ser um simples complemento para se tornar o motor central de crescimento das empresas. No entanto, muitos empresários ainda hesitam em investir, acreditando que gastar R$ 1.500,00 por mês em marketing é um custo elevado. Mas será que ter uma equipe de especialistas trabalhando para gerar resultados para seu negócio e pagando apenas um salário por todo esse pacote é caro mesmo? Será que esses empresários não estão olhando para o lado errado?


Segundo uma pesquisa da HubSpot, empresas que investem em marketing têm 2,8 vezes mais chances de aumentar seu faturamento do que aquelas que não investem. Já um estudo da Deloitte aponta que empresas que não investem em marketing enfrentam um crescimento 50% mais lento em comparação com as que utilizam estratégias digitais.


Vamos começar com um fato: qual o custo do aluguel do seu ponto comercial? Para a maioria das pequenas e médias empresas, esse valor gira em torno de R$ 3.000,00 ou mais. Agora, pense: esse aluguel por si só traz clientes para o seu negócio? A resposta é clara: não. Ele é apenas um custo fixo, que mantém o espaço físico funcionando, mas não impulsiona as vendas.


Outro ponto crucial: o salário de um funcionário. O valor mínimo, considerando encargos, é de R$ 2.500,00. E, claro, os funcionários são essenciais para o funcionamento diário. Mas, assim como o aluguel, eles estão trazendo novos clientes? A maioria está apenas ajudando a manter o negócio em funcionamento, sem aumentar diretamente o faturamento.


Agora, vamos falar de estoque. Produtos parados representam capital parado. E sem visibilidade, esses produtos dificilmente sairão das prateleiras. Isso nos leva à pergunta mais importante: como você espera vender sem visibilidade? O marketing é a única ferramenta capaz de atrair clientes novos e fazer seu estoque girar.


O marketing não é um custo, é investimento!


Diferentemente de outras despesas, o marketing é o único “custo” que pode trazer retorno direto. Investir em campanhas e estratégias bem planejadas traz novos clientes, aumenta sua presença no mercado e gera lucros para a empresa. Então, por que tantos empresários ainda veem o marketing como uma despesa secundária?


A resposta pode estar na mentalidade. É fácil perceber o aluguel como necessário, pois sem ele você não teria um local para operar. O mesmo vale para o salário de um funcionário. Mas o marketing, muitas vezes, é subestimado, mesmo sendo a única ferramenta que pode gerar o retorno necessário para cobrir todas essas outras despesas.


Revise suas prioridades!


Se você acha que gastar R$ 1.500,00 em marketing por mês é caro, talvez esteja na hora de reavaliar suas prioridades. O verdadeiro custo está em não fazer marketing. Empresas que não investem em visibilidade estão condenadas à estagnação, enquanto seus concorrentes avançam.


Aqui, na Zelo Marketing, transformamos investimentos em marketing em lucro para os nossos clientes. Nossa abordagem é focada em resultados, e ajudamos empresas de todos os portes a crescerem com estratégias de marketing eficientes e personalizadas.


A hora de agir é agora!


O que está faltando para você? A ação. O momento de mudar é agora. Parar de hesitar e começar a investir no crescimento do seu negócio. Não pense pequeno. Com o marketing certo, seu negócio pode atingir o próximo nível.



Quer saber mais sobre como transformar marketing em lucro? Entre em contato com a Zelo Marketing e descubra como podemos ajudar sua empresa a crescer.

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